sábado, 20 de agosto de 2011

Quem sou como professor e aprendiz?

Unidade 1 - Atividade 1.2
Quem sou como professor e aprendiz?

O professor deve ser um agente em constante mudança, ou seja, a cada dia deve buscar meios para modificar sua prática, para que desperte a curiosidade de seu aluno e este venha se torna um cidadão interessado pela busca do saber mais.

O professor atualmente necessita utilizar os novos sistemas culturais de aprendizagem e de pensamento, trazendo para a sua sala de aula o desejo e a necessidade de estar se pensando nas novas tecnologias, nas suas benfeitorias no mundo atual.

Nós enquanto profissionais da educação, precisamos estudar/atualizar mais, planejar bem e sempre as nossas aulas, incluindo nelas atividades diferenciadas, atrativas e significativas para que nossos alunos sejam motivados a participar com mais entusiasmo e despertar o gosto pelo aprender.

O professor deve ser um eterno aprendiz, trocar experiências com outros colegas da profissão, estar sempre abertos à aquisição de novos conhecimentos. Pois tudo que é novo causa certo receio e medo, mas temos que encarar os novos desafios afinal somos cobrados e temos que cobrar dos nossos alunos.


cursista do PROINFO: REVELUCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário