sábado, 20 de agosto de 2011

ATIVIDADE 6 D - COMPETENCIAS BÁSICAS

6 - D - De que maneira o fundeb poderia ajudar aquela comunidade de Mato Grosso, da qual falavamos no inicio do módulo, para superar o impasse criado pelo prefeito por querer romper o convênio com a universidade?

RESPOSTA
Primeiramente os professores tinham que formar o Conselho do FUNDEB e ficar atento aos montantes de dinheiro disponível a ser aplicados na educação, que são 60% destinados para pagamentos de professores e 40% para despesas e formação de professores em serviço. Só assim a prefeitura daquela comunidade podia utilizar sem medo de infringir as normas legais partes dos recursos para custear o curso de graduação que havia feito o convênio com a Universidade.

curso competencias básicas do curso FORMAÇÃO PELA ESCOLA

2 comentários:

  1. atividade 11 B quais programas do fnde contribuíram para que aquela comunidade da região leste do mato grosso pudesse solucionar parte de seus problemas? E de que maneira? se puder postar. obrigada.

    ResponderExcluir
  2. o curso competências básicas é muito bom mais ta mim deixando algumas duvidas, você já fez a atividade final? mande ai se puder.

    ResponderExcluir