sábado, 20 de agosto de 2011

O QUE É UM HIPERTEXTO?

De acordo com a pesquisa realizada no endereço eletrônico: http://grace12.wordpress.com/meu-portifolio/o-que-e-um-hipertexto/
HIPERTEXTO É: o termo que remete a um texto em formato digital ao qual agrega-se outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas denominadas hiperlinks, ou simplesmente links. Um tópico relevante é a utilização da ferramenta de hipertexto na Educação. O trabalho com hipertexto pode impulsionar o aluno à pesquisa e à produção textual. O hipertexto como ferramenta de ensino e aprendizagem facilita um ambiente no qual a aprendizagem acontece de forma incidental e por descoberta, pois ao tentar localizar uma informação, os usuários de hipertexto, participam ativamente de um processo de busca e construção do conhecimento, forma de aprendizagem considerada como mais duradoura e transferível do que aquela direta e explícita.

Assim sendo, percebo o hipertexto como um recurso que possibilita ao indivíduo o estudo de cursos a distancia, facilita a localização de determinadas informações, rompe as fronteiras do conhecimento, ajuda-nos a ficarmos mais informados, em fim é uma enciclopédia em forma de blocos de textos, imagens ou sons que se apresentam em forma de links destacados que oferecem informações que ampliam ou complementam o texto principal.

Cursistas do PROINFO: Revelucia e Zenilda Andrade

Nenhum comentário:

Postar um comentário