terça-feira, 4 de outubro de 2011

atividade 11 - Curso competencias básicas

ATIVIDADE  11
Entre os programas assinalados, qual você destacaria?
R – Programa Dinheiro Direto na Escola

Por quê?
R – Através deste programa a escola recebe os repasses e tem a autonomia de aplicar os recursos de acordo com as suas reais necessidades. 

B – Quais programas do FNDE contribuiriam para que aquela comunidade da região leste do Mato Grosso pudesse solucionar parte de seus problemas? E de que maneira?
R – Para solucionar parte dos problemas daquela comunidade seriam os seguintes programas: o PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) e o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). E os passos a serem seguidos seriam em primeiro lugar fazer o levantamento dos recursos destinados ao município por lei á educação, levando em conta o número de alunos a ser atendido, como também procurar saber no campo da educação quais programas e ações existentes, depois organizar grupos e entrar em contato com o FNDE para conhecer os programas e procurar implementar os programas naquele município.

2 comentários:

  1. Obrigada,mim ajudou bastante, sempre que precisar vou te pedir se não for incomodo,estou muito sobre carregada e tendo uma ajudinha, melhora vastante. boa noite.bjossss.

    ResponderExcluir
  2. oi tudo bem estava vendo que vc tbm fez o curso competencias basicas...gostaria de saber se vc tem as outras respostas de verdadeiro e falso pois trabalho no 2 turno e só tenho tempo qd chego de madrugada poderia me ajudar desde ja agradeço abraços

    ResponderExcluir