terça-feira, 17 de abril de 2012

ATIVIDADE 1 - FUNDEB

RESPOSTAS

1 - DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
2 - SOBERANIA POPULAR
3 - HOMEM POLÍTICO
4 - ONU
5 - PARTICIPAÇÃO POLÍTICA
6 - ESCOLA DEMOCRÁTICA
7 - ESCOLA DE QUALIDADE
8 - CIDADÃO
9 - DIREITOS INDIVIDUAIS
10 - CIDADANIA

terça-feira, 10 de abril de 2012

PROPOSTA DE PROJETO - EPROINFO

ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO GOMES PINTO – VIÇOSA/RN
TURMA: 2º ANO “U” DO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR
PROFESSORA: REVELUCIA DE PAIVA FREITAS
CURSO: EPROINFO – ELABORAÇÃO DE PROJETOS – 40H
TUTORA: ALIXANDRINA RODRIGUES

PROJETO: Animais Mamíferos

JUSTIFICATIVA

Sabemos que é de suma importância a convivência harmoniosa do ser humano com a sociedade através do conhecimento e da aprendizagem, e pensando assim a escola é a chave fundamental para que esse processo venha fluir e se desenvolver, seja ela através da curiosidade ou da criatividade desses membros. Mas também não devemos esquecer-nos da peça fundamental que é a família. Portanto Escola X Família devem caminhar juntas e envolvidas para que isso aconteça de forma positiva e significativa.

OBJETIVOS:
  • Utilizar a internet para ampliar seus conhecimentos;
  • Reconhecer as principais características dos mamíferos;
  • Identificar os mamíferos terrestres, aquáticos e os que voam;
  • Reconhecer que os mamíferos quando crescem comem alimentos diferentes;

CONTEÚDO:
  • Animais Mamíferos;

DESENVOLVIMENTO:
·         Através de uma conversa fazer o levantamento do conhecimento prévio dos alunos quanto ao assunto que será estudado;
·         Levar os alunos para a sala de informática e sugerir que façam pesquisa por diferentes animais;
·         Cada um deve apresentar o seu animal para discussão sobre suas características, qual o tipo de sua alimentação, onde vive, se voa ou não, e outros;
·         Após a escolha (por animais mamíferos) deverão fazer um pequeno texto apresentando suas características;
·         Cada aluno deverá postar sua atividade no blog: revelucia.blogspot.com;
·         Para dar continuidade a turma deverá ser dividida em 3 grupos e fazer também uma pesquisa do tipo:
Grupo A: Mamíferos que só comem vegetais;
Grupo B: Mamíferos que comem vegetais e animais;
Grupo C: Mamíferos que só comem animais;
·         De posse desta pesquisa deverão montar um painel com fotos desses animais obedecendo cada tema acima, e postar também no blog já citado.

AVALIAÇÃO:
·         O educando será avaliado através da observação, participação, execução e interesse nas atividades realizadas, tanto orais quanto as escritas.
           

sexta-feira, 16 de março de 2012

PROJETO FINAL DO PDDE



ATIVIDADE 16 - DO PDDE

O PROBLEMA ANTERIORMENTE ENFOCADO..........., JULGUE (V) VERDADEIRO OU (F) FALSO A SENTENÇA ABAIXO:


RESPOSTAS:

A - (F)
B - (V)
C - (V)

ATIVDADE 15 - DO PDDE

TENTANDO COMPREENDER POR QUE OCORRE ESSE TIPO DE PROBLEMA.........., ASSINALANDO (V) PARA VERDADEIRO OU (F) PARA FALSO:


RESPOSTAS:

A - (V)
B - (F)

ATIVIDADE 14 - DO PDDE

Retomemos a escola..........

JULGUE VERDADEIRAS (V) OU FALSAS (F) AS SENTENÇAS A SEGUIR, COM BASE NAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS ACIMA.

RESPOSTAS

A - (F)
B - (F)
C - (F)
D - (V)

ATIVIDADE 13 DO PDDE

Observe as figuras e considerandoas responsabilidades no processo.........responda verdadeiro(v) ou falso(F)

respostas
a - (v)
b - (F)
c - (F)
d - (V)
e - (V)