RESPOSTAS
1 - DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS
2 - SOBERANIA POPULAR
3 - HOMEM POLÍTICO
4 - ONU
5 - PARTICIPAÇÃO POLÍTICA
6 - ESCOLA DEMOCRÁTICA
7 - ESCOLA DE QUALIDADE
8 - CIDADÃO
9 - DIREITOS INDIVIDUAIS
10 - CIDADANIA
terça-feira, 17 de abril de 2012
terça-feira, 10 de abril de 2012
PROPOSTA DE PROJETO - EPROINFO
ESCOLA MUNICIPAL FRANCISCO GOMES PINTO – VIÇOSA/RN
TURMA: 2º ANO “U” DO ENSINO FUNDAMENTAL MENOR
PROFESSORA: REVELUCIA DE PAIVA FREITAS
CURSO: EPROINFO – ELABORAÇÃO DE PROJETOS – 40H
TUTORA: ALIXANDRINA RODRIGUES
PROJETO: Animais Mamíferos
JUSTIFICATIVA
Sabemos que é de suma importância a convivência harmoniosa do ser humano com a sociedade através do conhecimento e da aprendizagem, e pensando assim a escola é a chave fundamental para que esse processo venha fluir e se desenvolver, seja ela através da curiosidade ou da criatividade desses membros. Mas também não devemos esquecer-nos da peça fundamental que é a família. Portanto Escola X Família devem caminhar juntas e envolvidas para que isso aconteça de forma positiva e significativa.
OBJETIVOS:
- Utilizar a internet para ampliar seus conhecimentos;
- Reconhecer as principais características dos mamíferos;
- Identificar os mamíferos terrestres, aquáticos e os que voam;
- Reconhecer que os mamíferos quando crescem comem alimentos diferentes;
CONTEÚDO:
- Animais Mamíferos;
DESENVOLVIMENTO:
· Através de uma conversa fazer o levantamento do conhecimento prévio dos alunos quanto ao assunto que será estudado;
· Levar os alunos para a sala de informática e sugerir que façam pesquisa por diferentes animais;
· Cada um deve apresentar o seu animal para discussão sobre suas características, qual o tipo de sua alimentação, onde vive, se voa ou não, e outros;
· Após a escolha (por animais mamíferos) deverão fazer um pequeno texto apresentando suas características;
· Cada aluno deverá postar sua atividade no blog: revelucia.blogspot.com;
· Para dar continuidade a turma deverá ser dividida em 3 grupos e fazer também uma pesquisa do tipo:
Grupo A: Mamíferos que só comem vegetais;
Grupo B: Mamíferos que comem vegetais e animais;
Grupo C: Mamíferos que só comem animais;
· De posse desta pesquisa deverão montar um painel com fotos desses animais obedecendo cada tema acima, e postar também no blog já citado.
AVALIAÇÃO:
· O educando será avaliado através da observação, participação, execução e interesse nas atividades realizadas, tanto orais quanto as escritas.
sexta-feira, 16 de março de 2012
ATIVIDADE 16 - DO PDDE
O PROBLEMA ANTERIORMENTE ENFOCADO..........., JULGUE (V) VERDADEIRO OU (F) FALSO A SENTENÇA ABAIXO:
RESPOSTAS:
A - (F)
B - (V)
C - (V)
RESPOSTAS:
A - (F)
B - (V)
C - (V)
ATIVDADE 15 - DO PDDE
TENTANDO COMPREENDER POR QUE OCORRE ESSE TIPO DE PROBLEMA.........., ASSINALANDO (V) PARA VERDADEIRO OU (F) PARA FALSO:
RESPOSTAS:
A - (V)
B - (F)
RESPOSTAS:
A - (V)
B - (F)
ATIVIDADE 14 - DO PDDE
Retomemos a escola..........
JULGUE VERDADEIRAS (V) OU FALSAS (F) AS SENTENÇAS A SEGUIR, COM BASE NAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS ACIMA.
RESPOSTAS
A - (F)
B - (F)
C - (F)
D - (V)
JULGUE VERDADEIRAS (V) OU FALSAS (F) AS SENTENÇAS A SEGUIR, COM BASE NAS INFORMAÇÕES APRESENTADAS ACIMA.
RESPOSTAS
A - (F)
B - (F)
C - (F)
D - (V)
ATIVIDADE 13 DO PDDE
Observe as figuras e considerandoas responsabilidades no processo.........responda verdadeiro(v) ou falso(F)
respostas
a - (v)
b - (F)
c - (F)
d - (V)
e - (V)
respostas
a - (v)
b - (F)
c - (F)
d - (V)
e - (V)
Assinar:
Comentários (Atom)


